Clube de Corredores

Clube de Corredores da Justiça do Trabalho

 

Após participarem de algumas provas juntos, atletas do TST lançaram o Clube de Corredores da Justiça do Trabalho. Seu lançamento ocorreu durante o anúncio da primeira Corrida Verde do Distrito Federal, em 2012. O Clube conta com o apoio da administração do TST e da Astrisutra.

O Clube tem por finalidade agregar pessoas de diferentes níveis de condicionamento físico, interessadas na prática da corrida como uma opção de atividade física para a saúde. A ideia do Clube é ser uma agremiação aberta aos servidores e seus familiares, para agregar as pessoas, promover a atividade física e, eventualmente, participar da promoção da alguma causa, tal como a preservação do meio ambiente. A corrida de rua é um esporte de fácil acesso, barato e, portanto, democrático: “para correr, basta um par de tênis”.

Há vários corredores no TST. Entre os principais atletas do Tribunal, destaque para Egídio da Costa e Silva (Presidente do Clube), Antonio Raimundo da Silva Neto, Nelson da Silva Júnior, Fátima Santana, Walcenio Silva, Luiz Geraldo Araújo, Luiz Guilherme Porto, Alexis Turazi e João Carmelino Santos Filho.

O Clube de Corredores promove caminhadas e corridas, além de pratrocinar a participação dos atletas nos principais eventos de atletismo da cidade. Seus integrantes contam com descontos.

O Clube funciona na Sede da Astrisutra.